Após ler o tão polêmico livro de Dan Brown, aguardava ansioso pela sua adaptação ao cinema. Com uma trama envolvente e riqueza de dados sobre grandes pintores e suas obras, junto à descrições interessantes (como do Louvre) e simbologia, achara o livro interessante e instigante.
Porém, o filme não me agradou muito:
Esperei ansioso pela aparição de Audrey Tautou (Sophie Neveu), já conhecia a atriz de outro filme (O Fabuloso Destino de Amelie Poulain) e estava curioso para ver sua performance com tão diferente personagem da sua anterior.
Tom Hanks não ficou tão ruim como Robert Langdon como esperava. Contudo, apesar dos peculiares efeitos especiais, o filme deixou muito a desejar, tanto como adaptação do original, como obra cinematográfica em si. Muita informação se perdera nas duas horas de filme, e curiosamente, o ritmo não ficara mais eletrizante que antes.
Não recomendo, certamente, aproveitaria mais, o meu caro leitor, assistindo O Fabuloso Destino de Amelie Poulain, ainda que assistindo pela 3ª vez (pois a obra é espetacular, ao contrário de O Código da Vinci).
Ah! Claro, valeu a pena confirmar as descrições do Louvre e Paris, teria sido muito mais útil guardar o dinheiro da entrada para economizar para viajar até lá.
Wednesday, May 31, 2006
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment