Tuesday, June 26, 2007

Bandidas

Campina Grande, 26 de junho de 2007

Em uma tarde que não prometia muito, surgiu a oportunidade de assistir a um filme que há um tempo despertara minha curiosidade. Com Penélope Cruz, o motivo pelo qual a obra chamara minha atenção, e dirigido por Joachim Roenning e Espen Sandberg, o filme chamou minha atenção, embora não tenha esperado muito dele.
Misturando ação, comédia, música mexicana e as belezas das protagonistas e de uma fotografia bem trabalhada, o filme se desenrola de forma gostosa e descontraída, enquanto faz duras críticas a intervenções estrangeiras no México.
Duas mulheres, unidas por um desejo de vingança e compaixão patriota, decidem roubar bancos que foram tomados por estadunidenses de forma ilegal. Maria é uma camponesa ignorante, porém boa no gatilho, Sara, filha de um bancário assassinado, é inteligente e bem educada, embora não seja boa atiradora, ambas mexicanas sensuais, formando um cômico contraste, principalmente ao se apaixonarem pelo mesmo homem.
As cenas de ação são boas, ágeis e interessantes, alcançando, com dinamicidade, um bom efeito. A história é simples, mas suficientemente interessante para a proposta.
Enfim, é um filme diferente e interessante para quem gosta ou não de faroeste. Uma combinação bem dosada de comédia, ação e sensualidade.

Recomendo!

No comments: