Sunday, February 03, 2008

Convicção em 2008

Hoje acordei para uma realidade que me deixou muito orgulhoso: meu caráter.

Quando decidi que entraria na universidade, não o fiz por motivos financeiros. Antes de mais nada, decidi meu curso ao perceber que quero ser professor, então, optei por História.
Durante o período que estive trabalhando e na universidade, aprendi um bocado. E inclusive mudaram meus focos. Penso hoje em ganhar dinheiro. Porém, a origem é essa: ser professor, montar algo, construir conhecimento, formar cidadãos, contribuir com a sociedade. Aí está a origem, e ainda a essência do que quero. Enquanto muitos entram na universidade, perdidos, por motivos até, para mim, fúteis ou essencialmente financeiros, eu tenho essa ambição social, e isto me deixa satisfeito.
Devo deixar bem claro: não tô defendendo que todos DEVAM ser assim. Tô dizendo que sou, e acho isso bonito.
Sinto muitas dificuldades, às vezes me espanto com minha fraqueza, queria ser mais esforçado e disciplinado. Mas continuo firme. Convicto.

Era isso que gostaria de dividir no meu blog, que anda, inclusive, desatualizado, porém pretendo mudar isso.

=]

2 comments:

Unknown said...

Gostei do que li, André. Eu penso que se algo me define é isso: sou professor. Isso significa o mesmo que você diz de você: "montar algo, construir conhecimento, formar cidadãos, contribuir com a sociedade".
Quanto ao marxismo - acho que com o marxismo temos um método, preciso e claro, de análise da realidade. Tem problemas? Certamente e, por ser dialética a forma de compreensão da realidade, também tem uma maneira de lidar com os problemas. Podemos conversar sobre método - que não se confunde com política.

Felipe said...

Mea culpa, dude!

Como estudante de letras, esse seu blog é bem inspirador... hehe

Gostei dessa sua convicção! E aguardo os próximos posts! =]

Continue sendo você, porque o mundo precisa de pessoas assim ^^

Abraço cara!