Tuesday, August 12, 2008

C.R.A.Z.Y / Decepção

É peculiar o jeito que a vida caminha, essa semana tive uma BAITA decepção com alguém que queria muito bem - e quem quiser saber algo a respeito leia com atenção, porque não tratarei desse assunto que acho deveras desagradável -, e, em contraponto, assisti a um dos 10 melhores filmes da minha vida: C.R.A.Z.Y.
Eu já tinha lido e ouvido falar a respeito do filme, mas não imaginava que fosse tão bom, uma direção primorosa, mudanças de cenas fantásticas e criativas, fotografia excelente, trilha sonora muito boa - e olha que geralmente não reparo nisso -, personagens cativantes e muito bem construídas, enfim, um filme para ver e rever - desde que você tenha a mente bem aberta, pois trata do ainda grande tabu da homossexualidade.
Mas, já que falamos no tema, trata de forma muito temperada, sem idealizações, de uma forma realístia e sem dramas. Ao contrário do Brokeback Mountain, que apesar de bom filme (assistível diga-se de passagem), não acho que seja nem de longe bom como C.r.a.z.y. Meus personagens preferidos são o pai do protagonista, seu irmão mais velho e a mãe. Mas, tratarei dele uma hora, especialmente, descrevendo as personagens. Filme recomendadíssimo.

Quanto a decepção, ainda está em fase de andamento, novas notícias e agravantes aparecem tornando minha vida coisa de cinema, drama do Bergman que encaro como uma comédia bem humorada do Woody Allen.
Se tem algo que eu detesto é mentira, ainda mais se vem de alguém que eu tinha tanta boa vontade, então, se você é amigo, amiga, namorada, cachorro, papagaio, enfim, algo que eu gosto e valorizo, NÃO MINTA PARA MIM, diga sempre a verdade, até porque sou compreensivo DEMAIS. Então, não vejo razão NENHUMA para mentirem para mim. A não ser transtornos mentais, falta de caráter ou possessão do encardido.

Apesar disso, fico feliz de saber, cada dia que passa, que tenho bons amigos, seja os frescos natalenses que ficaram zoando de meus cornos recém-chegados, de Wagner - amigo mais que querido- e minha titia, Jacinta, que amo demais, e está sempre por perto, a atenção dela me faz me sentir muito bem colocado no mundo, queria que outras pessoas entendessem que ATENÇÃO faz a diferença.

No mais, voltei a estudar de verdade, me dedicando ao francês, muito em breve citações aqui, com toda a eloqüencia francófona que nunca terei. heheheh

Ah, talvez comece um projeto aqui na net, algo de entretimento... Um quadrinho on-line, mas não é certeza, se sobrar tempo e eu conseguir entrar no ritmo avisarei no blog, mas já fica o suspense.

Abraços!!!

1 comment:

Anonymous said...

manda morrer essa pessoa =P
eu quero ver seus quadrinho online, olha, já tô cobrando o/
cobraaaança (6)