Wednesday, July 09, 2008

Post atrasado

Engraçado colocar esse título, pois na verdade tenho inúmeros textos atrasados aqui, como o da pós-modernidade e muitos outros.

Bom, de semana passada para cá eu assisti a muitos filmes. Uns dez, foi algo incomum, até porque tinha deixado há algum tempo minhas sessões cinéfilas regulares. Porém, uma coisa que sempre quis fazer, mas nunca consegui realizar em plenitude, foi sempre escrever sobre os filmes, a fim de praticar a escrita, fixar melhor o entendimento e postar aqui e assim dividir experiência e debater com os leitores (até parece q tem muitos hehehe)

Bom, apesar da introdução desenecessária, o fato é que eu decidi falar sobre os filmes que assisti, ou melhor, sobre os melhores, e tenho nisso uma meta. Os filmes selecionados foram, Juno, O Mercador de Veneza e O Sonho de Cassandra, que dos dez que assisti considerei os melhores.

Mas, então por que postei sobre Maria Antonieta? Este filme, assim como A Noviça Rebelde, representou uma exceção que achei válido escrever sobre. Como ele representou uma surpresa aos meus critérios, resolvi contemplá-lo independente dos três que escreverei nos próximos posts.

Abster-me-ei de discorrer sobre A Noviça Rebelde por vários motivos, dentre eles que, sendo um clássico, achei melhor mudar e falar sobre filmes mais recentes. Além disso, ele representa outra exceção à regra, quero dizer, ele é um clássico, e em geral eu gosto dos clássicos, todavia a temática, diálogos - e sendo um musical -, não é o tipo de filme que gosto de discorrer, de tratar dos aspectos sociais - apesar dele conter a questão política da invasão Nazista à Áustria.

Na verdade, não consegui deixar de ver nele uam espécie de Xuxa nas Montanhas da Áustria... Claro, que uma versão extremamente superior aos açucarados especiais de fim-de-ano da globo.

Enfim, estes serão os focos dos meus próximos posts, que álias, gostaria de receber comentários sobre as críticas, isso certamente me faria construir uma sensibilidade crítico-literária melhor.

Um abraço para quem lê!


listening to: Tank - Cowboy Bebop

1 comment:

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.